Central de Ajuda

1. Sobre a FILMICCA e seu acervo

O que é a FILMICCA?

A FILMICCA é uma plataforma brasileira independente de streaming, via assinatura, com uma curadoria exclusiva, focada em cinema autoral, cult e independente, de diversas partes do mundo.

Quantos filmes estão disponíveis?

Atualmente, são cerca de 400 filmes disponíveis para o assinante, incluindo lançamentos inéditos, filmes premiados em grandes festivais, joias exclusivas e obras restauradas, que compõem nosso extenso acervo, que cresce a cada mês com muitas novidades, tanto de novos talentos quanto de diretores renomados.

A FILMICCA tem obras de quais países?

Atualmente, temos obras de 67 países diferentes, de todas as regiões do mundo, incluindo Brasil, Japão, Senegal, França, EUA, Peru, Espanha, Irã, Reino Unido, China, México, Hungria, entre outros.

A FILMICCA tem obras de quais épocas?

Focamos em conteúdo clássico e contemporâneo. Você encontrará um vasto acervo com filmes das primeiras décadas do cinema, assim como diversas obras dos importantes movimentos dos anos 60 e 70, joias dos anos 80 até os anos 2010, e também lançamentos de filmes dos anos 2020.

Quando estreiam novos filmes?

Novos filmes estreiam toda semana na FILMICCA. Você pode acompanhar as estreias mensais e novidades em nosso Letterboxd ou através das nossas redes sociais como Instagram e X (Antigo Twitter), assim como via nossa newsletter.

Por quanto tempo os filmes ficam disponíveis?

Os filmes ficam disponíveis por, pelo menos, 2 anos, a partir do momento em que entram no acervo da FILMICCA. Algumas exceções podem ocorrer, como no caso da FILMICCA hospedar algum festival ou com algum título específico. Nosso foco é sempre manter os filmes disponíveis. No caso de algum filme sair do acervo, faremos o possível para que retorne em breve.

Qual o idioma dos filmes? São legendados?

Os filmes estão disponíveis em seus idiomas originais de produção, sempre com legendas em português. Os filmes nacionais, falados em Português, contam com legendas, quando disponíveis.

Os filmes estão disponíveis em qual qualidade?

A FILMICCA preza pela qualidade da exibição das suas obras. A grande maioria dos filmes são apresentados em versões Full HD, e a maioria dos filmes clássicos estão disponíveis em versões restauradas. Em casos raros, em que a única cópia disponível é SD, apresentaremos o filme no único formato disponível.

Posso assistir offline?

Através dos nossos aplicativos para smartphones iOS e Android, assim como tablets e iPads, você pode baixar os filmes disponíveis para assistir offline. O prazo para assistir é de 30 dias após o download. Caso expire, você pode baixar novamente.

Posso assistir fora do Brasil?

Infelizmente, não é possível. A FILMICCA é uma plataforma brasileira independente e só possui os filmes para o território brasileiro.

Posso configurar as legendas?

Neste momento, ainda não é possível configurar as legendas. Todos os nossos filmes são disponibilizados com legenda padrão: cor branca, sombra preta, fonte bold e bom tamanho para assistir nas TVs, smartphones, tablets e computadores.

Posso explorar o acervo antes de assinar?

Sim, antes de assinar você pode explorar o nosso acervo, navegar pelas coleções e ler as sinopses das obras, tanto no nosso site quanto em nossos aplicativos para smartphone e tablet. Nas TVs, é necessário entrar na sua conta para poder explorar o acervo.

2. Assinatura e Conta

Como se cadastrar na FILMICCA?

Para se cadastrar na FILMICCA é bem simples. Você só precisa digitar seu nome, e-mail, data de nascimento e cadastrar uma senha. Você pode realizar seu cadastro aqui.

Como assinar a FILMICCA?

Após realizar seu cadastro, você só precisa escolher um dos planos de assinatura disponíveis e realizar o pagamento para ter acesso ilimitado ao nosso acervo de cinema mundial. Escolha seu plano aqui.

Quais são os valores e os planos de asinatura disponíveis?

Atualmente, temos dois planos de assinatura. O Plano Mensal, cobrado mensalmente, no valor de R$ 19,90, e o Plano Anual, cobrado anualmente, no valor de R$ 120,00. Ambos são com pagamentos via cartão de crédito, através das bandeiras Visa e Mastercard. O cliente pode cancelar quando quiser, dentro do período vigente e antes da renovação. Temos também o Passe Anual, com pagamento via Pix, com preço promocional de R$ 84,00 até 31 de Julho de 2024. O Passe Anual não possui renovação automática.

Posso pagar via PIX?

Sim, nosso Passe Anual aceita pagamento via Pix. Confira todos os detalhes de como adquirir seu Passe Anual via Pix aqui.

Qual a diferença do Passe Anual para o Plano Anual?

O Plano Anual é um plano de assinatura, com renovação automática todo ano, a não ser que seja cancelado dentro do período vigente antes da renovação, com pagamento via cartão de crédito.

O Passe Anual é um passe de acesso de 12 meses, com pagamento via Pix, e sem renovação. Após 12 meses, o acesso expira e o cliente precisará comprar um novo passe ou assinar, com o valor vigente na nova data.

Posso dar um acesso da FILMICCA de presente?

No momento não é possível, mas teremos essa opção em breve.

Tenho um cupom de desconto, como usar?

Primeiro, realize seu cadastro, caso ainda não tenha feito. Em seguida, acesse a área de planos de assinatura e insira o cupom no campo indicado. O desconto será aplicado. Depois prossiga com o pagamento e conclua sua assinatura para começar a utilizar a FILMICCA.

A FILMICCA possui período de teste grátis?

Para oferecermos nosso serviço por um preço mais acessível, não temos teste grátis disponível.

Posso cancelar quando quiser?

Sim, dentro do período vigente e antes da renovação. Caso realize o cancelamento, sua assinatura não será renovada.

Como cancelar?

Acesse o site da FILMICCA aqui. Depois acesse a área Minha Conta, em seguida clique em Assinatura e clique em cancelar. Após confirmar o cancelamento, você receberá um e-mail.

A FILMICCA tem reembolso?

Acesse nossa política de reembolso nos Termos de Uso aqui.

Quero trocar de plano, como fazer?

Acesse o site da FILMICCA aqui. Depois acesse a área Minha Conta, em seguida clique em Assinatura, clique em atualizar assinatura e confirme a troca do plano. Pronto, sua assinatura foi atualizada.

Como ver os detalhes e renovação do meu plano?

Acesse o site da FILMICCA aqui. Depois acesse a área Minha Conta, em seguida clique em Assinatura para visualizar suas informações do plano.

Como alterar meu e-mail?

Acesse o site da FILMICCA aqui. Depois acesse a área Minha Conta e clique em atualizar seu e-mail.

Esqueci minha senha, como redefinir?

Acesse aqui para redefinir sua senha.

A FILMICCA tem Controle Parental? Como ativar?

Sim, nosso Controle Parental bloqueia o acesso aos conteúdos desde a classificação Livre. Para desbloquear é necessário o código PIN, enviado para o e-mail do responsável. Para ativar o Controle Parental, acesse Minha Conta e depois Configurações. Clique em ativar Controle Parental. O código PIN será enviado para seu e-mail. Guarde-o para que possa desbloquear os títulos.

Esqueci o PIN do Controle Parental, como redefinir?

Caso tenha esquecido seu código PIN do Controle Parental, clique no botão indicado e você receberá um novo por e-mail.

3. Como Assistir

Smart TV SAMSUNG

O aplicativo da FILMICCA está disponível para Smart TVs Samsung com sistema Tizen 5.5 ou superior, modelos de 2020 a 2024. Para instalar, acesse a área de aplicativos da sua TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Smart TV LG

O aplicativo da FILMICCA estará disponível nas próximas semanas para Smart TVs LG com webOS, modelos de 2023, 2022, 2021, 2020, 2019, 2018, 2017 e 2016. Para instalar, acesse a área de aplicativos da sua TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Smart TV TCL

O aplicativo da FILMICCA está disponível para Smart TVs TCL com sistema Android. Para instalar, acesse a área de aplicativos da sua TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Smart TV TOSHIBA

O aplicativo da FILMICCA está disponível para Smart TVs Toshiba com sistema Android. Para instalar, acesse a área de aplicativos da sua TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Smart TV PHILCO

O aplicativo da FILMICCA está disponível para Smart TVs Philco com sistema Android. Para instalar, acesse a área de aplicativos da sua TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Smart TV SONY

O aplicativo da FILMICCA está disponível para Smart TVs Sony com sistema Android. Para instalar, acesse a área de aplicativos da sua TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Smart TV PHILIPS

O aplicativo da FILMICCA está disponível para Smart TVs Philips com sistema Android. Para instalar, acesse a área de aplicativos da sua TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Smart TV AOC

O aplicativo da FILMICCA está disponível para Smart TVs AOC com sistema Android. Para instalar, acesse a área de aplicativos da sua TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Apple TV (dispositivo)

O aplicativo da FILMICCA está disponível para dispositivos Apple TV a partir da 4ª geração. Para instalar, acesse a área da App Store da sua Apple TV e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Amazon FIRE TV

O aplicativo da FILMICCA está disponível para dispositivos Amazon Fire TV. Para instalar, acesse a área da App Store e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Google TV

O aplicativo da FILMICCA está disponível para dispositivos Google TV, a partir da 2ª geração. Para instalar, acesse a área da Google Play Store e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Android TV

O aplicativo da FILMICCA está disponível para dispositivos com Android TV, como MiStick, Izzy, entre outros. Para instalar, acesse a área da Google Play Store e procure por FILMICCA. Clique em instalar, e após concluir, abra o aplicativo.

Em seguida, faça o login com o QR Code, abrindo a câmera do seu celular e digitando o código que aparece na TV. Ou entre com seu e-mail e senha. Pronto, sua TV estará conectada com a FILMICCA e você já pode assistir.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para usar o aplicativo na TV. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Computador com WINDOWS

Você pode assistir a FILMICCA no seu computador com sistema Windows através dos navegadores Google Chrome, Firefox ou Edge. Basta acessar nosso site aqui e entrar em sua conta. Lembre-se de sempre manter atualizado seu sistema operacional e navegador.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para assistir aos filmes. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Computador com MAC

Você pode assistir a FILMICCA no seu computador com sistema MacOS através dos navegadores Google Chrome, Firefox ou Safari. Basta acessar nosso site aqui e entrar em sua conta. Lembre-se de sempre manter atualizado seu sistema operacional e navegador.

Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para assistir aos filmes. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

iPhone

A FILMICCA está disponível para iPhone via aplicativo. Baixe aqui nosso app e entre em sua conta para assistir.
Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para assistir aos filmes. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Android

A FILMICCA está disponível para smartphones com Android via aplicativo. Baixe aqui nosso app e entre em sua conta para assistir.
Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para assistir aos filmes. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

iPad

A FILMICCA está disponível para iPad via aplicativo. Baixe aqui nosso app e entre em sua conta para assistir.
Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para assistir aos filmes. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Tablets

A FILMICCA está disponível para tablets com Android via aplicativo. Baixe aqui nosso app e entre em sua conta para assistir.
Lembrando que você precisa ter uma assinatura ativa para assistir aos filmes. Caso ainda não seja assinante, assine aqui.

Chromecast icon
Chromecast

Você pode transmitir a FILMICCA via Chromecast para sua TV através do nosso aplicativo para smartphone ou tablet (iOS ou Android), desde que a TV seja compatível. O ícone aparece no canto superior direito. Ao clicar, selecione sua TV. Lembre-se de habilitar a Rede Local e de que o smartphone e a TV precisam estar conectados na mesma rede.

AirPlay icon
AirPlay

Você pode transmitir a FILMICCA via AirPlay para sua TV através do nosso aplicativo para iPhone e iPad, desde que sua TV seja compatível. O ícone aparece no player de reprodução, após clicar em play. Lembre-se de habilitar a Rede Local e de que o iPhone/iPad e a TV precisam estar conectados na mesma rede.

A FILMICCA está disponível no ROKU?

Ainda não. Está em nossos planos disponibilizar o aplicativo para dispositivos Roku e TVs com sistema Roku. Em breve informaremos sobre a disponibilidade e previsão. Acompanhe nossas newsletters e redes sociais.

4. Suporte

Tenho dúvidas ou problemas técnicos. Como contatar o Suporte?

Por favor, entre em contato através do e-mail suporte@filmicca.com.br.

No caso de dúvida, escreva quais seriam e vamos responder o mais breve possível.

No caso de problemas técnicos, informe os detalhes e forneça informações como velocidade da rede, modelo e marca do dispositivo, versão do sistema utilizado. Se possível, envie imagens ou vídeo do problema.

Nossa equipe responderá o quanto antes e trabalhará para ajudar a solucionar qualquer problema.
Respondemos o e-mail em até 24 horas.