Lola e o Mar

Lola e o Mar

Laurent Micheli

Bélgica, França  |  2020  |  90 minutos   Classificação 14   Legendado

SOBRE O FILME

Lola (Mya Bollaers, em seu primeiro papel), uma jovem mulher trans, vive na cidade com seu melhor amigo Samir (Sami Outalbali de "Sex Education") e estuda para seu diploma como assistente de veterinária. Encorajada por sua transição e mudança de vida, com apoio de sua mãe, ela tem o mundo a seus pés sem planos de olhar para trás.

Quando Lola recebe a notícia de que sua mãe faleceu repentinamente, ela volta para casa para o funeral e para enfrentar seu pai distante, Phillipe (Benoît Magimel de "A Professora de Piano"). Impulsionados pelo objetivo comum de cumprir os últimos desejos de sua mãe, Lola e Phillipe embarcam relutantemente em uma jornada para o Mar do Norte.

Vencedora do Prêmio Magritte (Oscar Belga) de Atriz Revelação, Mya Bollaers é a protagonista de LOLA E O MAR, um retrato afetuoso da identidade trans e das relações familiares, com músicas de Culture Club, Antony and the Johnsons e Four Non Blondes. Escrito e dirigido com sensibilidade por Laurent Micheli, o filme foi indicado ao César de Melhor Filme Internacional.

ELENCO

Mya Bollaers, Benoît Magimel e Sami Outalbali

Precisa de ajuda? Escreva para: suporte@filmicca.com.br